terça-feira, 13 de outubro de 2009

Empresas que se preocupam com sua imagem


A Química Amparo investiu cerca de 2 milhões para modificar a marca Ypê e o conceito que estava por tras dela. Seu posicionamento, diferentemente de outros tempos, agora não se trata mais somente de um produto de higiene e limpeza, a marca tras uma idéia de que seus produtos é um bem para sua casa, além de estar preocupada com questões referentes a responsabilidade sócio-ambiental. Esse posicionamento levou algum tempo de estudo, conduzido pela Troiano Consultoria de Marca, até que chegasse no lugar onde está hoje. A nova cara da marca Ypê foi arquitetada pela Seragini/Farné/Guardado Design.
Após essas mudanças, a marca Ypê volta a mídia comunicando sua mudança. Seu novo slogan "Cuidando bem da nossa casa", ilustra a preocupação da marca com as questões acima citadas.
Essa é uma marca que evolui a cada dia, sempre inovando em suas campanhas publicitárias e também trazendo junto a seus produtos, uma excelente qualidade.
Marcas como a Ypê, mostra seus resultados em pesquisas. Segundo a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) a Ypê é lider em detergente líquido e foi a única empresa que conquistou participação de mercado em sabão em pó em 2006 e, em amaciantes, foi uma das marcas que mais cresceram. Isso prova que uma empresa tem sempre que se preocupar não somente em vendas, mas também em criar e manter uma "boa imagem" perante a seus fiéis e futuros consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário